sábado, 13 de abril de 2013

Como adicionar suas próprias musicas no PES 2013

Olá gente, vou ensinar a vocês como adicionar as musicas que vocês quiserem no PES 2013.

Em baixo vai estar as listas das coisas que vocês precisam fazer download antes de seguirmos com o tutorial.

PES Sound File Converter 1.8: http://lp.ncdownloader.com/tusn/?q=PES_Sound_File_Converter_1.8.rar

Uma Atualização Qualquer com Kit Server 13 junto, caso vocês queiram tem essa aqui com downloads tanto em partes quanto em torrent: http://www.jvpes.com.br/2013/04/pes-2013-peseditcom-2013-patch-34.html

Um arquivo em bloco de notas contendo a lista das musicas (mais pra frente explico o porque): http://www.4shared.com/office/FmYJueVq/songs.html

Tendo baixados todos esses arquivos, vamos ao que interessa. Primeiramente abra o seu PES Sound File Converter e siga as instruções abaixo.


1º Passo: na parte superior ( em cima)  do programa, no quadradinho esquerdo coloque MP3 e no segundo quadradinho coloque ADX.

2º Passo: no canto direito esta escrito "Add", clique nele e escolha as musicas que você queira colocar no seu PES, pode escolher no máximo 19.

3º Passo: repare que todas as musicas que você escolheu esta no quadrado branco do programa, uma vez que suas musicas estão lá podemos clicar no canto direito inferior (em baixo) em "Next".

4º Passo: depois que você clicou em "Next", você vai ver 2 quadradinhos , 1 está escrito " Save ADX-file with complete loop from start to end" e o outro "show command box while converting to ADX", você vai marca esses 2 quadradinhos e em seguida vai em "Channel" e escolhe a opção "L & R Exchange (stereo)", e em Sample vai escolher a opção "44100 hz". Depois marque o quadradinho escrito "Use Source Directory" e clica em convert.
OBS: a cada musica que converter vai aparecer um console do prompt de comando, por isso fiquem tranquilos que não é nada de mais e cada uma de suas musicas convertidas vão estar salva no mesmo lugar do que cada uma das originais. Ex: se uma musica q você pegou para converter ta nas minhasmusicas/pastax  
então a musica que converteu vai esta no mesmo lugar e o mesmo vale para as outras.

5º Passo: agora vem a parte mais difícil, sabe o arquivo que você baixou em bloco de notas escrito "songs" que você ate agora talvez não tenha entendido nada? então agora você vai entender, mas antes pegue cada uma das musicas que já foram convertidas pelo programa jogue e em uma pasta vazia, depois de jogar renomeie para dt02.img. Quando terminar, abre o bloco de notas escrito Songs (recomendo que faça um backup desse bloco de notas "songs.txt" antes de fazer qualquer coisa) , ele vai estar dessa maneira como esta ai na imagem abaixo.



você tem que apenas substituir os nomes da banda e o nome da musica pelo os nomes da musica e da banda suas. Você tem que seguir esse modelo a risca na hora de fazer a substituição.Ex: eu tenho uma musica do Rolling Stones e o nome da musica se chama Don't Stop, e quero coloca no lugar da musica 15 chamada My Sacrifice da banda Creed, intão tudo que eu tenho que fazer eh coloca o nome Rolling Stones no lugar do Creed e o Don't Stop no lugar do My Sacrifice, muito facil né? Mas tome bastante cuidado para não apaga o sinal ( " ) , sem isso  a musica não ira reconhecer. Feito isso salve o arquivo com o mesmo nome.

Passo 6: , as coisas que você tem que fazer agora é copiar a pasta dt02.img e colar nesse destino " C:\Program Files\KONAMI\Pro Evolution Soccer 2013\kitserver13\pesedit\img " , vai perguntar se você quer substituir o arquivo por cima ai você clica em sim e substitui pasta anterior por esta, e o bloco de notas "songs.txt" você poe nesse destino " C:\Program Files\KONAMI\Pro Evolution Soccer 2013\kitserver13\pesedit ".

Passo 7: essa parte é a ultima  que falta e simples de fazer, tudo que você tem a fazer é a abrir a pasta dt02.img pega cada uma das musicas e renomear elas para " unnamed_ " e coloca o numero que esta no bloco de notas " songs.txt " tudo junto sem espaço. Ex: se a minha musica do rolling stones don't stop no bloco de notas " songs.txt " esta no canto esquerdo com o numero 17, então tenho que pega a musica dele que eu converti para ADX e renomear para " unnamed_17 ", simples e fácil. Só tomem cuidado para não colocar números que não sejam o do bloco de notas, você pode escolher qualquer numero dessa lista do bloco de notas e pode colocar as musicas na ordem que quiser, desde que a musica que você renomeou no bloco de notas seja a mesma que você colocou depois que renomeou a musica convertida em ADX para     " unnamed_ ". Depois de ter feito tudo isso é só abrir o PES e começar a curtir as musicas, á se você tiver ouvindo no seu PES musiquinhas de nintendinho master system, essas musicas antigas ai de jogos, simplesmente não foi a musica que você queria no jogo, abra a pasta dt02.img e o bloco de notas songs.txt e veja o que você errou.



Espero ter ajudado bastante, ate a próxima :)

10 comentários:

  1. O meu da acesso negado o q faço?

    ResponderExcluir
  2. manda um print screen do erro para o email: cirandacirandinha1@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. No meu caso, o arquivo dt02.img não abre, ao tentar abri-lo diz que está corrompido. Só que eu jogo normal o jogo. Sabes por que? O meu é o PES13 também, mas nem o diretorio indicado ai é igual. A pasta img estão em três lugares: 1. Dentro da pasta VirtuaRED.com Patch 2014. 2. Na pasta Jogos na biblioteca e uma fora do kitserver13. (alext.santos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. então cara você soh meche em tds os arquivos que o tutorial pede .. apenas dentro da pasta da atualização do seu pes .. exemplo:^se vc baixo a atualização do seu pes no ped edit ( que eh o meu caso) vc vai dentro da pasta do pes .. abra a pasta do kit server .. e depois abra a pasta da atualização sua .. ( q a minah eh pes edit) ai vc acha a pasta dt 02 e substitui .. como o tutorial ta pedindo . q eh vc criar uma pasta e colocar as musicas convertidas dentro dela e renomea la para dt02.img e cola essa pasta em cima da dt02.img original do jogo ... se msm vc fizendo isso naum esta indo ou ta diendo q esta corrompido eh pq vc tem q estar como admnistrador .. quandu preciosa disso o proprio windows perguntar se vc deseja ir como administrador ..

    ResponderExcluir
  5. Eu fico muito chapado com esses downloads q instalam um monte de porcaria aqui no pc...

    ResponderExcluir
  6. se for os downloads que o site trn games disponibilzou não são porcarias e sim aplicativos essenciais para esse tutorial :)

    ResponderExcluir
  7. o PES Sound file não deu certo ele não apresenta nada desse quadrado pra ser escrito

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, cara! Com essas dicas deu pra fazer direitinho, valeu!

    ResponderExcluir