terça-feira, 14 de maio de 2013

Os Melhores Personagens No Mundo Dos Games

Olá, postarei hoje para vocês, os melhores personagens no mundo dos games (pelo menos os mais famosos) e vamos mostrar a historia de cada uma delas.






MARIO


Imagem extraída do site Frases Para Facebook


"Mario é um personagem fictício da franquia e série de jogos eletrônicos Mario da Nintendo, criado pelo desenvolvedor e designer de jogos eletrônicos japonês Shigeru Miyamoto. Servindo como mascote da Nintendo e protagonista homônimo da série, Mario já apareceu em mais de 200 jogos desde sua criação. Apesar de, originalmente, aparecer apenas em jogos de plataforma, começando com Donkey Kong, Mario constantemente aparece em variados gêneros de jogos eletrônicos como corrida, puzzles, party, role-playing, luta e desportos.Mario é retratado como um encanador italiano baixinho e rechonchudo que reside no Reino dos Cogumelos. Ele repetidamente tem a missão de resgatar a Princesa Peach, do vilão Bowser e impedir seus diversos planos de destruir e dominar o reino. Mario também tem outros inimigos ou rivais, incluindo Donkey Kong e Wario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet. Como mascote da Nintendo, Mario é o personagem mais famoso da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro"


Leia mais em Wikipédia





JOGOS MAIS FAMOSOS






SUPER MARIO BROS 3 (1988) - NINTENDO NES 8 BITS (NINTENDINHO)


Imagem extraída do site Donkey Kong Country Forever
 "Neste jogo, o Reino dos Cogumelos está passando por um longo período de paz graças aos esforços dos irmãos Mario e Luigi. Entretanto, o Reino do Cogumelo forma uma entrada para o Mundo dos Cogumelos onde as coisas não vão bem. Bowser enviou seus sete filhos para este mundo para que eles fizessem as travessuras que quisessem. Lá, eles roubaram os cetros mágicos reais de cada país daquele mundo e transformaram os seus reis em animais. Para fazer com que tudo volte ao normal, Mario e Luigi devem recuperar os cetros mágicos e fazer com que os reis voltem ao normal. Para isso, eles contarão com a ajuda da Princesa Peach, que se comunica com eles através de cartas.
Só que no final, é revelado que isso tudo era um truque para que Bowser sequestrasse a Princesa Peach, já que ele capturou-a enquanto Mario e Luigi estavam ocupados."

Leia mais em Wikipédia 


 




SUPER MARIO WORLD (1990) - SUPER NINTENDO (SUPER NES)


 "Mario, Luigi e a Princesa Toadstool foram tirar férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser rapta a amável Princesa! Ele também se apodera da Ilha dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete filhos! Mario e Luigi enfrentam desafios por 7 mundos diferentes, até enfim derrotar mais uma vez o terrível Bowser e salvar a Princesa e os habitantes da Ilha dos Dinossauros."
Leia mais em Wikipédia 
Imagem extraída do site Games Antigos 



SUPER MARIO 64 (1996) - NINTENDO 64


"O jogo começa quando a princesa Peach convida Mario para comer seu bolo. Quando o encanador chega no castelo de Peach descobre que Bowser já chegou lá, e seus monstros roubaram as 120 estrelas mágicas do castelo e as esconderam em quadros. Cabe a Mario recuperar as 120 estrelas e salvar a Princesa."


Leia mais em Wikipédia


Imagem extraída do site TR Emuladores







MARIO PARTY (1999) - NINTENDO 64


Imagem extraída do site Giant Bomb

"Os jogadores movem-se ao redor do tabuleiro usando um bloco dado de 1-10 e tentam coletar o maior número possível de estrelas e moedas. Cada espaço no tabuleiro tem uma finalidade especial. Os espaços mais comuns (azuis) dão ao jogador três moedas, quando outros tipos de espaços (vermelhos, verdes, etc.) ativam jogos especiais ou eventos. Somente uma estrela está no tabuleiro em um momento, aparecendo aleatòria em um espaço no tabuleiro, onde ele ficará até ser comprada por um jogador. Depois que uma estrela é comprada, uma nova aparece em um espaço diferente. As estrelas custam 20 moedas. O jogo contém 50 minigames diferentes. Nos minigames de Quatro-jogadores, todos competem uns contra os outros. No "2 a 2" e os minigames "1 contra 3" colocam jogadores em grupos, assim, têm-se que cooperar com os outros no minigame para ganhar, mesmo que estejam uns contra os outros no jogo principal. Os minigames 1-player dão a um único jogador uma oportunidade de ganhar moedas dependendo de seu desempenho em um minigame de um.Se o jogador ganhar o mini-game, ganha 10 moedas, caso contrário, perde 5 moedas Ao contrário dos outros tipos de minigames, não são jogados no fim de uma turno; a fim jogá-los, o caráter de um jogador deve estar em um espaço do minigame 1-player durante sua turno. Na maioria das situações, o vencedor ou os vencedores de um minigame recebem dez moedas."


Leia mais em Wikipédia







SUPER MARIO SUNSHINE (2002) - NINTENDO GAME CUBE



Imagem extraída do site Wikipédia
"Princesa Peach está indo à Delfino Isle, uma pacífica ilha com belas praias paradisíacas e campos, cuja luz é mantida pelos Shine Sprites. Seus habitantes são Piantas e Nokis. Bowser mente à seu oitavo filho Bowser Jr. dizendo que Peach é sua mãe, assim, Bowser Jr. irá raptar Peach. Bowser Jr. usa um lenço que lhe faz transformar em Shadow Mario, uma versão escura de Mario e um Pincel Mágico, que usa para pichar todas as paredes da ilha com um "M" vermelho. Mario conhece F.L.U.D.D. (Flash Liquidizer Ultra Dousing Device ou Ultra Dispositivo de Dosagem de Líquido Rápido) que lhe ajuda. Mario é erroneamente preso pela Polícia Delfino por pensarem que ele fez as pichações. Mario é obrigado a limpar toda a sujeira que fez todos os Shine Sprites irem embora. Mario e F.L.U.D.D. atravessam Ilha Delfino para conseguir Shine Sprites e salvar a princesa de Bowser e Bowser Jr."

Leia mais em Wikipédia 

















SONIC THE HEDGEHOG


Imagem extraída do site Wikipédia

"Sonic the Hedgehog é um personagem de jogos de videogame criado pela SEGA para concorrer directamente com o personagem Mario, da Nintendo e antes da criação de Klonoa da Namco (surgido em 1997, é muito semelhante ao Tails e se torna o amigo de Sonic). Sonic é um ouriço (embora a Tec Toy, distribuidora da Sega no Brasil, o chamasse de porco espinho) azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman (também chamado de Dr. Robotnik em algumas adaptações ocidentais), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.Sonic foi criado para substituir Alex Kidd que ocupava o posto de mascote da Sega, nascido ainda no Master System, mas que não era tão carismático na época como Super Mario. Seu desenhista foi Naoto Ohshima.Sonic é notório por ser rápido, aventureiro e corajoso. Gosta de relaxar e sempre luta pela justiça e pelos indefesos, e não tem medo de enfrentar o perigo para ajudar os outros, sempre encarando tudo como um desafio. Aparentemente Sonic não é nem um pouco modesto para com as suas habilidades. Sonic fez muitos amigos desde seu primeiro jogo, entre eles estão seus companheiros Tails e Knuckles, Shadow (que enxerga Sonic apenas como aliado, não como amigo), além de Amy Rose, a qual se autodeclara namorada do ouriço, apesar dele sempre fugir dela, sem falar de seus dois irmãos gêmeos, chamados Sônia e Manic, que, às vezes, também o acompanham em suas aventuras. Sonic também pode se transformar em uma forma muito mais poderosa: Super Sonic. Nesta forma Sonic já salvou o mundo de diversos perigos. Sonic foi redesenhado junto com os outros personagens, sua aparência atual são espinhos maiores, pupilas verdes e uma cor azul mais viva, além de ele estar bem mais magro e alto. Originalmente Sonic nasceu em Green Hill, na South Island."


Leia mais em Wikipédia





JOGOS MAIS FAMOSOS







SONIC THE HEDGEHOG (1991) - SEGA MEGA DRIVE E GAME GEAR (AMBOS 16 BITS)


Imagem extraída do site Zoorix
"Um cientista louco chamado Dr. Robotnik quer dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos, e para isso montou uma base na ilha em que Sonic mora, e transformando os animais da ilha em robôs escravos. Sonic não gostou nada disso e resolveu acabar com os planos de Robotnik. Especialmente porque as Esmeraldas só podem ser encontradas por Sonic, quando ele entra em uma zona criada por sua velocidade."


Leia mais em Wikipédia








SONIC ADVENTURE 2 (2001) - SEGA DREAM CAST



Imagem extraída do site Wikipédia
"50 anos atrás, o governo criou um projeto secreto para pesquisar sobre imortalidade. O cientista-líder era o professor Gerald Robotnik, avô do Dr. Ivo "Eggman" Robotnik, que se motivou no fato de sua querida neta Maria (prima de Eggman) ter sido diagnosticada com uma doença incurável. O projeto transcorreu na estação espacial ARK, sendo nomeado "Projeto Shadow" por buscar algo que não existe naturalmente, uma "sombra".

Nas primeiras fases de estudo, pesquisou-se as Chaos Emeralds e desenvolveu-se as Chaos Drives, cápsulas de energia para alimentar o prótotipo do "ser vivo definitivo", modelado na forma de lagarto e capaz de regeneração, e reprodução própria. Como a criatura evoluía e ficava difícil de controlar, preocupações auumentavam. Após informações do projeto vazarem para uma organização militar governamental, GUN (Guardian Units of Nation), os militares horrorizados tomaram ARK à força, evacuando os residentes, matando os pesquisadores exceto Gerald que fora preso, e selando o protótipo na parte mais funda da colônia. Para esconder os eventos do povo, a GUN disse que Gerald causara um acidente que matou os pesquisadores, e logo em seguida executaram o cientista por "negligência". Mas antes de ser preso, Gerald terminara uma outra versão de "forma de vida definitiva", e o deixara com Maria, instruindo ambos a fugirem numa cápsula de fuga. Mas Maria pôs a forma de vida e soltou-a, sendo morta no ataque militar. Ao descobrir sobre a morte de Maria, Gerald passou os últimos dias de sua vida buscando vingança."


Leia mais em Wikipédia








SONIC HEROES (2003) - SONY PLAYSTATION 2, XBOX E NINTENDO GAME CUBE


Imagem extraída do site Wikipédia
"O enredo do jogo envolve relações de todos os protagonistas para com o Dr. Eggman, antagonista inicial. Na história do Team Sonic, Eggman desafia Sonic, Tails e Knuckles para impedí-lo de conquistar o mundo em três dias, agora que ele "havia desenvolvido a arma suprema".nota 1 A história do Team Dark consiste em Rouge, na esperança de ter finalmente achado o tesouro secreto de Eggman, achar ocasionalmente Shadow e E-123 Ômega, ambos querendo ter vingança do doutor. Já na história do Team Rose, Amy, Cream e Big investigam o desaparecimento de Froggy e Chocola Chao, (Chao de Chocolate) e então a situação os leva a acreditar que Eggman está envolvido com isso. Na história do Team Chaotix, Espio, Charmy e Vector recebem um pedido de ajuda vindo de um misterioso cliente, que lhes prometia "pagar muito bem".Ao final do jogo, quando todos os personagens derrotam o Dr. Eggman, é revelado que na verdade aquele era Metal Sonic o personificando, e que o verdadeiro doutor estava aprisionado.Sonic, Tails e Knuckles então decidem enfrentar o, agora transformado, Metal Sonic (chamado de Metal Overlord). Para isso, Sonic se transforma na sua forma Super, graças às sete esmeraldas do caos, e ao tempo ganho pelos demais protagonistas."


Leia mais em Wikipédia





SONIC RIDERS (2006) -  XBOX,PLAYSTATION 2, NINTENDO GAME CUBE E PC


Imagem extraída do site Área KX

"O atrativo deste jogo é que eles usam Extreme Gears para competir, diferente de Sonic Drift, onde os personagens usavam carros e Sonic R, em que os personagens corriam a pé (com algumas exceções). Estas airboards usam ar como combustivel, que pode ser adquirido de diversas maneiras durante as provas.
Em Sonic Riders cada personagem tem um atributo. SPEED (Sonic, Jet), FLY (Tails, Wave) ou POWER (Knuckles, Storm). Cada atributo tem suas vantagens e desvantagens.
Sonic Riders conta com 6 personagens novos, mais 3 personagens da Sega, totalizando 17 personagens disponíveis no jogo. Os personagens novos são: Jet the Hawk, Wave the Swallow, Storm the Albatross, E-10000R e E-10000G. Foi o último jogo de Sonic nas plataformas 128 Bits."
Leia mais em Wikipédia 








SONIC UNLEASHED (2008) - PLAYSTATION 2, PLAYSTATION 3, XBOX 360, NINTENDO WII


Imagem extraída do site Wikipédia
"Uma frota gigantesca de naves cruzadoras pertencente ao Dr. Eggman órbita a Terra. Mas Sonic está lá para impedir-lo, qualquer que seja o plano dele. Depois de Sonic destruir vários robôs, Eggman aparece com uma engenhoca-robô no qual consegue capturar Sonic. Sonic, sem pensar 2 vezes, utiliza a força das esmeralda do caos e se transforma em Super Sonic. Depois de Super Sonic destruir o robô de Eggman facilmente, ele foge. Então, começa uma perseguição de Eggman e Super Sonic. Eggman entra numa sala, e é encurralado por Sonic. Ele começa a pedir piedade a Sonic, dizendo que estava arrependido. Sonic pergunta a Dr. Eggman por que que ele estava perdindo perdão, já que não é da natureza de Eggman pedir perdão. Enquanto Sonic estava ocupado falando, Eggman aproveita e revela sua armadilha contra o ouriço: Uma arma com magnetismo e com 4 canhões elétricos, abastecidos pela força das Chaos Esmeralds,após isso Eggman usou a energia que absorveu para lançar um raio sobre a terra despertando Dark Gaia.Então Sonic se transforma em Sonic the Werehog só que Eggman age mais rápido e abre uma janela fazendo Sonic cair."

Leia mais em Wikipédia 











KRATOS 



Imagem extraída do site Fighters Generation
"Kratos, The Ghost of Sparta (em português: Kratos, O Fantasma de Esparta) é o personagem principal nos videojogos da saga God of War, iniciada no console PlayStation 2 e franquia da Sony. Kratos foi criado para substituir Pipo que ocupava o posto de mascote na empresa. Kratos se tornou oficialmente mascote devido a impopularidade do jogo Ape Escape de seu ex-mascote. De acordo com um roteiro inicial de God of War, o personagem tem entre 1,98m e 2,01m.Ao longo da série, Kratos age como um anti-herói, muitas vezes tomando decisões imorais para continuar a sua meta, sacrificando humanos desprotegidos, por exemplo. Antes do início da série, ele atuou como o capitão do exército de Esparta e era apenas interessado em aumentar seu poder através da conquista de seus adversários. Sua personalidade muda quando ele se torna um servo de Ares, depois que ele seguiu fielmente as ordens do deus. Depois que ele parou de servir Ares, Kratos continuou a servir os deuses, a fim de receber o perdão, mas mostra uma postura desafiadora contra eles. Uma vez contactado pelos deuses do Olimpo, Kratos mostra desprezo por seus problemas, apenas seguindo suas ordens para benefício pessoal. No jogo, o motivo principal de Kratos é vingança. Ele é condenado a assassinar Ares e concorda em fazer isso para conseguir a absolvição de seus crimes passados."


Leia mais em Wikipédia 






JOGOS MAIS FAMOSOS





GOD OF WAR (2005) - PLAYSTATION 2


Imagem extraída do site Wikipédia

"Kratos é um guerreiro grego a serviço dos deuses Gregos do Olimpo. É revelado,em uma série de flashblacks, que Kratos foi um Capitão militar no exército de Esparta. Um guerreiro feroz, que guiava seu exército através de muitas vitórias, até que ele encontra com uma horda invasora de bárbaros. O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e der-lhe poder para acabar com os inimigos.
Ares ouve a oração de Kratos, e entrega as Lâminas do Caos (um par de lâminas anexadas em correntes, forjadas no fundo do Tártaro) ao seu novo servo. Kratos então retorna para confrontar o Rei Bárbaro e decapta o seu inimigo. Um vitorioso Kratos então triunfa em guerras por toda a Grécia, e eventualmente, enquanto lidera um ataque à uma vila ocupada por adoradores de Atena. Ares engana Kratos colocando sua filha e sua mulher na vila, a quem Kratos acidentalmente mata. Embora Ares achasse que fazendo isso Kratos se tornaria um guerreiro perfeito, este, por sua vez, renuncia sua servidão a Ares."

Leia mais em Wikipédia









GOD OF WAR: CHAINS OF OLYMPUS (2006) - PSP


Imagem extraída do site Wikipédia

"Durante dez anos de Kratos servindo aos deuses do Olimpo, ele é enviado a cidade de Ática para ajudar a defender a cidade da invasão do exército persa. Após ter matado com sucesso o Rei Persa, dizimando seu exército e seu bicho de estimação, o basilisco, Kratos observa o sol cair do céu, mergulhando o mundo na escuridão. Kratos luta pelo seu caminho através da cidade de Maratona e testemunha a névoa negra do Olimpiano Morfeu, que agora cobre a terra na escuridão. Kratos também ouve uma melodia de flauta assombrosa na qual eventualmente reconhece como a canção uma vez tocada por sua Filha, assassinada por ele próprio, Calíope.Encontrando o Templo de Hélio, Kratos é encarregado pela deusa Atena para encontrar o deus do sol desaparecido, no que na absência de luz, Morfeu causou os deuses restantes a cair em torpor profundo. Kratos eventualmente localiza Eos - a irmã de Hélio - que aconselha que o Titã Atlas, abduziu seu irmão. Kratos recupera os Fogos Primordiais necessários para acordar os cavalos de fogo de Hélio, que levou o Espartano para o Submundo, onde ele teve dois encontros com Caronte no Rio Estige. Embora Caronte inicialmente derrota Kratos e o expulsa para Tártaro, Kratos retorna e destrói Caronte."



Leia mais em  Wikipédia











GOD OF WAR 2 (2008) - PLAYSTATION 2


Imagem extraída do site Wikipédia
"Após Kratos (o herói espartano da primeira saga) se tornar o novo deus da guerra ,ele passa a ajudar os soldados de esparta, liderando-os sobre varias batalhas e destruindo varias cidades dos outros deuses , antes de ele descer do Olimpo para ajudar seus guerreiros espartanos a destruir a cidade de Rodes, ele e avisado por Atena sobre as consequencias de seus atos, sem escuta-lá, ele salta do Olimpo para Rodes, ao chegar, Zeus, transformado em uma aguia e sem escolhas, retira pouco do poder de Kratos e o deposita em uma estátua gigante (o Colosso de Rodes). Kratos, com muita raiva e acreditando ser Atena a responsável, vai em busca de derrotar o Colosso para provar para os Deuses do Olimpo que ele merece ser um deus. Nisso, Zeus, num aperente gesto de generosidade, oferece a Kratos uma incrível arma usada na guerra contra os titãs, a Blade Of Olimpus (a Espada do Olimpo). Somente com ela Kratos conseguiria derrotar o Colosso."

Leia mais em Wikipédia 










GOD OF WAR 3 (2010) - PLAYSTATION 3


Imagem extraída do site Wikipédia
"God of War III inicia imediatamente no final de God of War II, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Hélio se preparam para a batalha. Kratos em seguida aparece fazendo seu caminho passando pelo braço direito de Gaia, quando um leviatã, aparece e começa a atacar Kratos. Depois da batalha e de aparentemente matar um dos vários leviatãs, ele encontra com Poseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua "armadura aquática" e começa a espancá-lo, consequentemente matando Poseidon. Gerando uma inundação enorme que engole o mundo em água, fazendo com que apenas pudesse se ver pequenas partes das montanhas que ali ficavam. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados do Monte Olimpo por um raio dele. Após ambos serem jogados para trás, Gaia tenta se segurar ao Monte Olimpo, mas acaba fazendo com que Kratos não consiga se segurar nela. Gaia diz que não pode ajudá-lo, e explica para Kratos que se ela ajudá-lo ambos iriam cair. Ela fala que a guerra dos Titãs com os deuses é mais importante que a vingança de Kratos, e que ele fora um mísero peão para essa luta. Após isso, ele cai do Monte Olimpo, enquanto Gaia continua tentando se segurar."


Leia mais em Wikipédia 








GOD OF WAR ASCENSION (2013) - PLAYSTATION 3


Imagem extraída do site Wikipédia



"God of War: Ascension foca-se na história de Kratos na busca de redenção, devido aos seus pecados do passado ​​e no aumento da sua ira para se libertar do vinculo que o liga a Ares. O jogo decorre seis meses depois de Kratos ter assassinado a sua mulher e a filha."




Leia mais em Wikipédia 

















CRASH BANDICOOT



Imagem extraída do site Wikipédia

"Crash Bandicoot (ou simplesmente Crash no Brasil) é um personagem de videojogos criado pela Naughty Dog. Apesar de no Brasil Crash ser consideradado uma raposa pela sua pelagem laranja e suas orelhas pontudas ele na verdade é um bandicoot, um marsupial similar a um roedor.Crash é um bandicoot geneticamente alterado pelos cientistas Neo Córtex e Nitrus Brio numa tentativa de criarem um exército de animais mutantes para dominarem o mundo, mas a experiência falhou e Crash não adquire maldade no coração.
Crash adora comer frutas Wumpa (uma espécie de fruta que lembra uma mistura de uma manga com um pessego) e o seu passatempo favorito é dormir."

Leia mais em Wikipédia 







JOGOS MAIS FAMOSOS








CRASH BANDICOOT (1996) - PLAYSTATION 1


Imagem extraída do site Wikipédia
"Os cientistas do mal Neo Cortex e Nitrus Brio, planejam criar um exército de animais mutantes para dominarem o mundo. Apesar dos avisos do Dr. Nitrus Brio de que a máquina (chamada Vórtice de Cortex) ainda estava incompleta, Cortex ainda quer testá-la em mais um animal (o Crash Bandicoot, nosso futuro herói). Como foi previsto, o experimento falhou e Crash não adquiriu a maldade. Crash então foge do castelo, mas deixando sua namorada, Tawna, para trás. Ela também é alterada e aprisionada para observação no castelo de Cortex, e agora cabe a Crash voltar ao castelo, derrotar os cientistas e seus capangas e salvar sua namorada."

Leia mais em Wikipédia










CRASH BANDICOOT 2: CORTEX STRIKES BACK (1997) - PLAYSTATION 1


Imagem extraída do site Wikipédia

"Quando Neo Cortex foi derrotado por Crash na última aventura, sendo arremessado para fora de seu dirigível, cai dentro de uma caverna escura e úmida em umas das ilhas N. Sanity, onde misteriosamente sobrevive á queda. Ao acender um fósforo, vê um róseo e gigantesco cristal, o que faz com que ele tenha uma ideia, mas não são revelados mais detalhes, pois o fogo se apaga.
Um ano depois, Cortex projeta uma estação espacial, onde passa a trabalhar com seu novo assistente, o cibórgue N. Gin. N. Gin diz a Cortex que, para que seu plano de ativar um novo e melhorado Vórtice de Cortex (a máquina utilizada para fazer lavagem cerebral nas criaturas, como visto no jogo anterior) funcione, são necessários mais 25 cristais. Ele também diz que será impossível recuperá-los, já que nenhum operante sobrou na Terra. Cortex então responde com a frase "Se não há nenhum amigo na superfície, então devemos achar... um inimigo"."



Leia mais em Wikipédia









CRASH BANDICOOT 3: WARPED (1998) - PLAYSTATION 1


Imagem extraída do site Wikipédia
"Após o Dr. Nitrus Brio e o Crash Bandicoot ter destruído a estação de Cortex, um dos pedaços foi parar na Terra. Ele cai em um monumento antigo, libertando uma entidade do mal, uma máscara com nome Uka-Uka (irmão de Aku-Aku) que possui poderes sobrenaturais. Na Ilha da Sanidade, os Bandicoots estão cuidando de seus afazeres, mas escutam uma risada maligna. A máscara Aku-Aku se surpreende e chama os Bandicoots para dentro da toca.Em uma superfície futurística, Uka-Uka, que é a tal máscara maligna, briga com Cortex, que pela causa de sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas, há um novo aliado que ajudará Cortex a dominar o mundo, o Dr. Nefarius Tropy. Ele é o criador da superfície cujo o nome é Tornado Temporal e mestre do tempo. Na Ilha da Sanidade, Aku-Aku diz para nossos heróis que a tal risada era de seu irmão do mal, Uka-Uka. Ele e Cortex querem dominar o mundo usando sua genialidade e maldade juntos. Crash deverá achar os 25 cristais no Tornado Temporal para deter Cortex e Uka-Uka, antes que seja tarde!"


Leia mais em Wikipédia










CRASH OF THE TITANS (2007) - PLAYSTATION 2, XBOX 360, NINTENDO WII, GAME BOY ADVANCE, NINTENDO DS E PSP


Imagem extraída do site Wikipédia
"A história do jogo é centralizada na descoberta de uma nova substância misteriosa chamada Mojo, o qual o vilão da série, Dr. Neo Cortex, depois de, de algum jeito, ter escapado de dentro do crash,onde no jogo passado foi parar no final, planeja utilizar na criação de um grande exército de mutantes. O herói da série, Crash Bandicoot, deverá acabar com os planos de seu inimigo, destruíndo o exército e juntando as substâncias Mojo. O título do jogo é uma paranomásia ao filme de 1981 Clash of the Titans."


Leia mais em Wikipédia










CRASH: MIND OVER MUTANT (2008) - PLAYSTATION 2, XBOX 360, NINTENDO WII, NINTENDO DS E PSP



"A história é contada através de diferentes animações, feitas em diferentes estilos: Anime, South Park, histórias em quadrinhos, fantoches, etc.Neo Cortex, com o auxílio de seu antigo parceiro Nitrus Brio, cria um assistente digital chamado "NV" (que em inglês se parece com a palavra "envy", inveja em português), capaz de controlar as mentes de todos. Crash, o único habitante de Wumpa Island que não foi afetado pelo NV, deve salvar Coco e Crunch e impedir que Cortex continue com seus planos de controlar o mundo com o NV.O jogo mostra em seu video inicial nina e cortex fugindo do doominador que caiu em Wumpa Island, logo após a fuga Cortex literalmente chuta nina na escola do mal, na continuidade do filme mostra Cortex e Nitros Brios (devolta a ativa) testando o NV em um inofencivo coelho que se transforma em um monstro que cômicamente esmaga Nitros Brio; Em outra parte do video aparece N. Cortex construindo milhares de NVs.O jogo realmente começa após o segundo filme que mostra Coco pedindo a Crash para lhe trazer espécies de ferramentas que estão espalhadas pela ilha, neste mesmo video vemos Coco realmente em chamas."


Leia mais em Wikipédia















LINK 



Imagem extraída do site Sashimy

"Link é o protagonista da série The Legend of Zelda da Nintendo. Criada por Shigeru Miyamoto, a série é hoje uma das séries de videogames mais famosas do mundo.[carece de fontes] Além dos jogos, a série já teve quadrinhos, mangás e até uma série de desenho animado.Na maioria dos jogos Link é um jovem garoto de 7 a 12 anos, mas em alguns títulos da série ele é um homem de 17 a 19 anos. O objetivo principal de Link normalmente é salvar Hyrule e a Princesa Zelda do antagonista da série Ganondorf, mas em alguns dos jogos sua história é completamente diferente (um bom exemplo é Majora's Mask, em que Link deve salvar a terra de Termina antes que a lua caia na terra e destrua o mundo).Diversas encarnações diferentes de Link são apresentadas durante a série,sempre com o intuito de ser o herói de Hyrule. Link nos jogos da série não possui pais, o que faz logicamente dele um órfão que vive com outras pessoas ou com pessoas próximas de sua família. Um exemplo disso é que no jogo A Link to the Past, Link vive com seu tio/avô em uma pequena casa."

Leia mais em Wikipédia 










JOGOS MAIS FAMOSOS







THE LEGEND OF ZELDA: A LINK TO THE PAST (1991) - SUPER NINTENDO


Imagem extraída do site Jogador Pensante
"Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda. O criador Shigeru Miyamoto não definiu uma cronologia exata da série, mas os eventos de Ocarina of Time precedem os de Link to the Past, com o Ganon preso na Golden Land.Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda…Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo.O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela."


Leia mais em Wikipédia













THE LEGEND OF ZELDA: LINK'S AWAKENING (1993) - GAME BOY


Imagem extraída do site Wikipédia
"Algum tempo depois de A Link to the Past, Link sai velejando, é pego por uma tempestade e naufraga. Quando acorda, está na ilha de Koholint, onde um homem chamado Tarin e sua filha Marin o levam para sua casa. Marin fica fascinada por Link e o mundo exterior, e revela interesse em viajar através do mar. Após recuperar sua espada na praia de Koholint, uma coruja revela a Link que para voltar para casa, ele necessita acordar o Wind Fish, guardião de Koholint, que reside dormindo em um ovo no alto de Tal Tal Mountain. Para acordá-lo, Link busca oito instrumentos musicais das sereias atráves de Koholint, combatendo criaturas de pesadelo que tentam impedí-lo para governar o mundo dos sonhos."

Leia mais em Wikipédia 













THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME (1998) - NINTENDO 64


Imagem extraída do site Wikipédia
"A história inicia-se na Floresta Kokiri (Kokiri Forest), localizada no reino de Hyrule. Ela é habitada pelos Kokiri, espíritos guardiões da floresta, seres similares a elfos, que moram em árvores, nunca se tornam adultos e não sobrevivem fora da majestosa Floresta Kokiri. Além disso, quando atingem uma determinada idade recebem da Grande Árvore Deku (Deku Tree) uma fada-guia. Dentre os Kokiri, Link era o único que ainda não possuía uma fada."
Imagem extraída do site Wikipédia 














THE LEGEND OF ZELDA: THE WIND WAKER (2002) - NINTENDO GAME CUBE


Imagem extraída do site Wikipédia

"Apesar de alguns famosos clichês, os prólogos de Zelda nunca foram tão bem feitos até a chegada de The Wind Waker. Os roteiristas souberam superar a ambientação infantil e produzir um enredo maduro, trabalhando temas como sacrifício, superação e união familiar. Existem diversas revelações e surpresas que deixarão os jogadores cativados com o carisma das personagens. A excelente forma com a qual a história foi contada e escrita rendeu diversos elogios por parte da mídia especializada, um ponto frente ao pessimismo quase geral por parte do público.A história de Wind Waker ocorre muitas centenas de anos após os acontecimentos de Ocarina of Time. Eventos importantes, porém, ocorrem décadas antes da aventura."


Leia mais em Wikipédia













THE LEGEND OF ZELDA: TWILIGHT PRINCESS (2006) - NINTENDO WII E GAME CUBE


Imagem extraída do site Wikipédia
"Como nos outros jogos da série Zelda você joga com o protagonista Link, de uma raça que se assemelha a humanos e elfos chamada Hylian. Ele tem uma égua chamada Epona, cujo nome, porém, pode ser escolhido nessa versão. Ao entrar no reino Twilight, onde se transforma em um lobo, Link encontra Midna, a princesa amaldicoada de Twilight, agora na forma de uma pequena espécie de ser que o ajuda a transformar-se em humano e o acompanha ao longo do jogo, revelando ser uma grande companheira. O inimigo de Link nesta versão é Zant, que rouba o lugar de Midna no reino Twilight e os pedaços de Sombra Fundida, ou Fused Shadow (que Link e Midna recuperam ao longo do jogo), que podem transformar Midna em um grande monstro que quebraria a barreira do castelo que Zant criou, possibilitando a Link salvar Zelda, a princesa de seu mundo. Mas ao encontrar Zelda, Link descobre ela é prisioneira de seu Nemesis Ganondorf, o guerreiro das trevas."


Leia mais em Wikipédia














ALEX KIDD



Imagem extraída do site Wikipédia


"Sua aparência se assemelha com a de um adolescente e sua idade foi confirmada ser de 14 anos. Há algo de diferente em Alex em relação a um adolescente comum, Alex é ariano e sua idade é contada de forma diferente.Desconsiderando varias roupas que adornaram em títulos recentes de Alex Kidd, sua aparência inicial esta entre uma túnica mandarim, ou um macacão amarelo e vermelho. De primeira vista, se nota a semelhança do personagem com Bruce Lee, ou até Mario.No jogo original, Alex é orfão e vive só, em Mt. Eternal, no planeta Aries ou mundo miraculoso. O protagonista é treinado com a tecnica Shellcore, essa técnica habilita um ariano a alterar o tamanho de seus punhos, o possibilitando a esmagar pedras.Depois do desaparecimento do rei, o planeta Aries caiu em desgraça. Um usurpador, Janken o grande, sequestrou o sucessor ao trono, principe Egle e logo em seguida sua noiva a princesa Lora.Muitos cidadãos foram transformados em pedras pela magia de Janken, Alex Kidd descobriu de um homem em seu leito de morte que pertencia a família real e que o rei era seu pai. Ele ganha um mapa e um medalhão do sujeito e prepara-se para resgatar seu pai, irmão, restaurar o reino e derrotar a Janken e seus monstros."


Leia mais em Wikipédia










JOGOS MAIS FAMOSOS






ALEX KIDD IN MIRACLE WORLD (1986) - SEGA MASTER SYSTEM



Imagem extraída do site Wikipédia


“Há muitos séculos, no planeta Aries, vivia um menino chamado Alex Kidd. Durante sete anos ele morou no Monte Eterno estudando Shellcore, uma antiga arte marcial que ensinava as pessoas a ser tão fortes que elas conseguiam quebrar grandes pedras com as próprias mãos. Certo dia, ao deixar o Monte Eterno para ir à sua terra natal espiritual, ele encontrou um moribundo que lhe fez uma revelação: a pacífica cidade de Radactian corria um grande perigo. Antes de exalar o último suspiro, o homem deu a Alex o fragmento de um mapa e um medalhão feito com um pedaço da Pedra do Sol. O que tudo aquilo queria dizer? O único jeito de descobrir seria viajar para o Miracle World e lá procurar as respostas.”



Leia mais em Wikipédia










ALEX KIDD: THE LOST STARS (1988) - MASTER SYSTEM



Imagem extraída do site Video Game Etc                                                                                                                                                                                           

"Alex Kidd está de volta em mais uma aventura incrível. Quando o perigo ameaça o Mundo de Áries, o nosso herói é o único capaz de aceitar este desafio. O maligno Jigaratt roubou as estrelas da constelação de Áries. O céu da cidade de Radactian está frio e escuro. Só alguém muito especial para trazê-las de volta... Alex Kidd!"




Leia mais em Wikipédia









ALEX KIDD IN HIGH-TECH WORLD (1987) - SEGA MASTER SYSTEM



Imagem extraída do site Wikipédia 
"Você está pronto para acompanhar Alex Kidd em mais uma grande aventura? Desta vez será uma fantástica jornada pelo mundo da alta tecnologia. Muitos podem achar tranqüila a vida de um príncipe, porém ela é cheia de obrigações. Alex Kidd é o príncipe de Radactian. mas é também um garoto e como todo garoto, adora brincar. Ele está louco para entrar no mundo High-Tech e conhecer alguns brinquedos do futuro como as máquinas de fliperama. Só que o mapa para chegar lá foi rasgado em oito pedaços e escondido no castelo. Alex deve Juntar estes pedaços, atravessar uma floresta cheia de lutadores ninjas e encontrar a passagem pela vila que leva ao mundo High-Tech. Parece fácil? Pois não aposte! São 9 horas da manhã e Alex tem até as 5 da tarde para chegar lá! É melhor apressar-se senão o nosso príncipe terá que dormir no frio!"


Leia mais em Wikipédia











ALEX KIDD IN THE ENCHANTED CASTLE (1989) - SEGA MEGA DRIVE


Imagem extraída do site Wikipédia
   fgdfgdfgdfgdfgdgg
"Alex Kidd deve salvar seu pai, Rei Thor, que foi sequestrado por Ashra, uma criatura de seis braços e mãos no formato pedra, papel e tesoura ( usado no jogo para conseguir itens ou passar níveis ), e aprisionado no Castelo do Céu. Alex, que inicialmente vive no planete Aries, deve ir até o planeta Paperock, local onde os inimigos batalham através do jogo de pedra, papel e tesoura.Após salvar seu pai, Alex descobre que na verdade ele sempre esteve com tudo sob controle, incluindo Ashra, que era seu servo. Thor fica muito feliz ao saber que conseguiu chegar lá em segurança, assim como Alex fica feliz ao saber que seu pai estava bem. Ele conta a novidade à sua família em Aries, fazendo com que os dois planetas passassem a serem amigos.Mensagem no fim do jogo: " Pai de Alex, Thor, não tinha sido um prisioneiro em tudo. Ele havia sido realmente usando. Ashra como um servo. Thor foi realmente muito feliz. Alex foi surpreendido, mas foi muito feliz em saber que Thor estava feliz, e deu a seu pai um grande abraço. Quando Alex contou à família sobre Thor e como ele estava vivendo, todo mundo ficou muito feliz. Depois disso, as pessoas dos dois planetas. Áries e Paperock, sempre foram amigos. Fim."."


Leia mais em Wikipédia 









ALEX KIDD IN SHINOBI WORLD (1990) - SEGA MASTER SYSTEM


Imagem extraída do site Wikipédia

"O Ninja Negro sequestrou a namorada de Alex Kidd, enquanto ambos passeavam num lindo jardim no mundo de Shinobi, mas o ninja branco deu poderes especiais a Alex. Agora cabe a você, no papel do prícipe de Aires, resgatar sua namorada das mãos do terrível Ninja Negro. Para isso será preciso enfrentar muitos inimigos, como ninjas, atirardores de elite, pássaros perigosos, entre outros, e passar por quatro fases diferentes, até finalmente o encontro final com Hanzo."



Leia mais em Wikipédia

















BOMBERMAN 


Imagem extraída do site Arena Gamer
"Bomberman é o herói da série. Na maioria dos jogos da serie , é o protagonista. Ele é como o tipo herói alegre e faz parte de uma força policial interplanetária chamado Bomber Base, muitas vezes, salva seu planeta natal de terríveis desastres. Ele tem a capacidade de gerar bombas em suas mãos.O termo Bomberman também faz referência as atuais "espécies" dos protagonistas e personagens titulares da série. Um "Bomberman" é como um homem-robô que tem como rosto uma tela-plana, de computador, com olhos, mas sem boca visível. Em alguns casos, o capacete é quadrado e, em outros, redondo, enquanto que o corpo é relativamente pequeno (é apenas dobro do tamanho da cabeça) e arredondado. Os membros corpo são pouco detalhados, apenas o pé e a mão (que se assemelha a uma "bolinha" cor-de-rosa), o Bomberman é também um personagem simples, sendo apenas um robô pequeno."

Leia mais em Wikipédia













JOGOS MAIS FAMOSOS







SUPER BOMBERMAN (1990) - SUPER NINTENDO


Imagem extraída do site Wikipédia in English
"Longe, ao norte da cidade natal de Bomberman, Cidade da Paz, encontra-se a metrópole moderna Diamond City. Não, o mal Carat Diamond e sua coorte, cientista Dr. Mook, estão realizando um torneio Robot com robôs especialmente concebidos para o seu combate e capacidades ofensivas. Com a esperança de roubar capacidades de combate avançados Bomberman, Diamond criou um falso Bomberman para ir à Cidade da Paz e sequestrar o verdadeiro Bomberman. Ciente da trama de Diamante, Black Bomberman sai sozinho para enfrentar o Bomberman falso. Mas Black Bomberman é derrotado e seu castelo é tomada. De alguma forma, Bomberman Negro escapa e procura refúgio com White Bomberman, e avisa-o de plano maligno de Diamond. Logo, onda após onda de robôs inimigos começar seu avanço em direção a Cidade da Paz. Agora os nossos dois heróis devem juntar forças para derrubar o mal Diamante II."

Leia mais em Wikipédia in English 











BOMBERMAN 64 (1997) - NINTENDO 64


Imagem extraída do site Wikipédia in English

"Na seqüência de abertura do jogo, um planeta pacífico aparência, com jardins, rios e edifícios residenciais abundam é mostrado. Segundos depois, o pirata espacial, Artemis, cai do céu com um grupo de soldados e ordens deles para invadir o planeta. Enquanto isso, Altair (o líder dos piratas espaciais), os relógios da Fortaleza Negra, usando sua arma cobiçado, o Cube Omni, para drenar completamente a energia do planeta, condenando-a a um estado de zumbi. Artemis retorna à Fortaleza Negra para se encontrar com os seus parceiros, companheiros piratas Orion e Regulus e seu superior, Altair. Juntos, eles voltaram seus olhos para seu próximo alvo: Planeta Bomber, casa do protagonista, Bomberman. Eles manobrar sua fortaleza na atmosfera do planeta Bomber."


Leia mais em Wikipédia in English 










BOMBERMAN HERO (1998) - NINTENDO 64


Imagem extraída do site Wikipédia in English
"A história é semelhante (e até poderia ter sido baseado) Star Wars, uma princesa rouba um disco de dados segredo de um império do mal, e ela contrabandeia com segurança as informações através de um robô, mas é ela mesma capturado. Bomberman é o treinamento em sua sede quando a notícia chega sobre a princesa que está sendo capturado. Bomberman persegue o Império Garaden para salvar a princesa, mas o Império, eventualmente, reivindica de volta os discos para reconstruir seu líder, Bagular, cujo corpo foi destruído em Super Bomberman 3."


Leia mais em Wikipédia in English 











BOMBERMAN GENERATION (2002) - NINTENDO GAME CUBE


Imagem extraída do site Wikipédia
"Profundamente dentro do universo, seis itens mágicos chamados os elementos da bomba foram resgatados por um cargueiro enviado pelo Dr. Ein. Enquanto em seu retorno ao Planeta Bomber, eles são interceptados por um pistoleiro contratado enviada pelos bandidos Hige-Hige liderados por Mujoe. Os elementos estão espalhados no planeta Tentacalls e para piorar a situação, os bandidos Hihe-Hige recrutados os bombardeiros esmagamento do mal. Base de dados de contatos Ein Bomber para enviar Branco Bomber e Max (quem vai fazer as coisas à sua própria maneira) para recuperá-los diante de seus inimigos."


Leia mais em Wikia 











BOMBERMAN JETTERS (2002) - NINTENDO GAME CUBE


Imagem extraída do site Wikipédia 
"Os Jetters são um tipo de polícia espacial que tem que lutar sempre contra seus rivais, a HigeHige-Dan (bandidos espaciais). Os Jetters são compostos por White Bomber, Shout, Birdy, Gango e Bongo. O fundador dos Jetters, professor Lein, depois do desaparecimento do Mighty (ex-capitão dos Jetters), fez com que White Bomber(Shirobon), seu irmão mais novo, ficasse em seu lugar, ou seja, White Bomber só entrou na equipe por que era preciso ter um bomberman na equipe."




Leia mais em Wikipédia 












RAYMAN



Imagem extraída do site Wikipédia
"Rayman é o protagonista da série Rayman, uma série de jogos eletrônicos criada pela Ubisoft, da qual Rayman é mascote. Ele não possui membros e ataca usando os seus punhos.Primeiramente aparecendo em 1995, Rayman debutou no Atari Jaguar, PlayStation, Saturn e MS-DOS em Rayman onde ele tinha que defender o seu lar das garras do Mr. Dark."




Leia mais em Wikipédia












JOGOS MAIS FAMOSOS












RAYMAN (1995) - SONY PLAYSTATION 1



Imagem extraída do site Wikipédia
"Rayman é um jogo de vídeo de plataformas em que o jogador controla a personagem-título Rayman, que deve viajar através de cinco mundos (Dream Forest, Band Lands, Blue Mountains, Picture City e The Caves of Skops) para libertar todas as Electoons enjauladas, dos quais seis estão localizados em algum lugar em cada nível. Somente quando todos os Electoons são libertados Rayman será capaz de atingir e confrontar Mr. Dark no seu covil no Candy Chateau."

Leia mais em Wikipédia









RAYMAN 2: THE GREAT ESCAPE (1999) - PLAYSTATION 1, NINTENDO 64, DREAM CAST E GAMES FOR WINDOWS - PC


Imagem extraída do site Wikipédia
"Rayman é capturado e levado à Nave Prisão e ,lá, encontra seu amigo Globox. Este diz que os dois precisam ir resgatar a fada Ly, que é capaz de devolver os poderes de Rayman. Para escaparem dali, Globox dá a Rayman um Lum de Prata e Rayman descobre que pode disparar pequenas "bolas" de suas mãos, graças ao lum de prata. Assim, Rayman abre um túnel para escapar da nave, mas qual não é a sua surpresa quando descobre que a nave está voando acima das nuvens? Infelizmente, Globox também escorrega pelo túnel, e acaba se separando de Rayman quando o empurra (sem querer) para o precipício abaixo do navio."
Leia mais em Wikipédia









RAYMAN 3: HOODLUM HAVOC



Imagem extraída do site Wikipédia in English
"Tudo andava calmo na Encruzilhada dos Sonhos, e Rayman e seus amigos não imaginavam que estavam prestes a viver uma aventura. Um dia, um Lum Vermelho chamado André se transforma numa bola preta e briguenta! Ela é mal e seu maior sonho é dominar o Reino de Polokus. Ela descobriu que tinha o poder de contaminar todos transformando-os em Lums Pretos como ele, como se fosse um virús. Eles roubavam peles de animais e faziam uma espécie de cor para ele, eles se transformavam em Hoodluns. E André se tornou o líder. Só Rayman e seu parceiro Globox poderiam derrotá-los, mas acidentalmente Globox engoliu André. Sendo forçado a beber Suco de Ameixa em certas partes do jogo, Globox tem alergia a esse suco, por isso em certos momentos, ele poderá causar alguma reação de perder seu autocontrole. De repente: Boom! Um monstro da Terra dos Pesadelos aparece e come Globox! Logo o mostruo fica imenso, e cospe luvas e sapatos negros, que logo vão para Rayman. Então, em todos os lugares, aparecem mais luvas e sapatos negros, todos sapatos e luvas negras ficam em cima de Rayman, logo um Rayman negro surge das luvas e dos sapatos negros. Então o misterioso Rayman negro lança um portal escuro e sombrio, e Rayman acaba sendo sugado para o portal. Horas se passam com Rayman desmaiado, mas, de repente, quando ele abre os olhos vê que esta no Mundo dos Pesadelos, ele se levanta e vê um monstro em sua frente."


Leia mais em Wikipédia











RAYMAN: HOODLUMS REVENGE



Imagem extraída do site Wikia

"Os jogos começam com Rayman e Globox dormindo no Conselho de fada, quando os sonhos Globox são perturbados pela memória dele engolir o Black Lum André. Ele é acordado por um som estranho, e sai para procurar a sua fonte (é possível que ele foi capturado pelos criminosos, já que ele é visto mais tarde no Baixio das Murk, aparentemente preso). Mais tarde, Rayman acorda para encontrar seu amigo desaparecido, e sai para procurar Globox. Como ele viaja para a frente, Rayman é contada por Murfy que os arruaceiros estão tentando clonar refluxo: o outro rival principal de Rayman 3, e que o clone é o suco de ameixa-potente. Antes que ele finalmente se encontra com Globox, ele deve destruir a máquina infernal, que basicamente faz o suco de ameixa potente.Enquanto isso, no Baixio das Murk, Globox é inconscientemente sendo lentamente tomado por André, e isso é aparente por Globox oscilações repentinas de humor em que ele se tornou agressivo, e simplesmente falante. Mais tarde, quando ele e Rayman estão reunidos, ele muitas vezes insultos Rayman ou fraca tentativa de os mafiosos ("perdedor metido"e "Lame-man" são algumas das vaias que ele atirou em Rayman). No entanto Rayman, Globox não utilizadas para ser um idiota, ou inteligente, de qualquer forma, simplesmente não ouvir mais do mesmo, embora em um ponto, ele pede Globox se ele foi atingido na cabeça.Como eles continuam com as terras que deve salvar o Teensies e derrotar um casal de patrões (Begoniax Bayou e Pit of Fire Endless são os níveis de chefe [excluindo Infernal Machine e Lair refluxo do]). No poço de fogo sem fim, após a derrota do Firemonster, André toma o controlo total da Globox e anuncia seu retorno.Rayman Quando finalmente encontra o refluxo clonados e derrota, Globox aparece como um espírito negro Andre tremula fora da boca de Globox, e ele acorda de seu ser total, mesmo perguntando se ele perdeu o pequeno almoço. A história termina com o casal andando para a floresta."


Leia mais em Wikipédia 













RAYMAN ORIGINS (2011) - PLAYSTATION 3, XBOX 360, NINTENDO WII, NINTENDO 3DS, PS VITA E GAMES FOR WINDOWS - PC



Imagem extraída do site Forum Game FM

"Rayman Origins era para contar o pormenor e a origem dos primeiros tempos do seu personagem-título. Situado no Glades of Dreams, um mundo criado pela Bubble Dreamer, uma criatura que assume diferentes formas ao longo do jogo, seus pesadelos eram para ter começado a transformar o mundo, os bons Electoons transformam-se nos Darktoons e criaturas do mal aparecem, Rayman e seus amigos devem parar com isso e salvar a Glades of Dreams.5 O jogo apresenta personagens e criaturas do primeiro jogo da série, como Betilla a Fada. Ubisoft estava comercializando o jogo como uma história de origens, em que é explicado como um Rayman imaturo e incontrolável e o seu companheiro Globox tornaram-se os heróis de Rayman 2: The Great Escape, e nos jogos mais tarde,8 com os personagens esportivos mais imaturos e personalidades que aparentemente possuíam antes dos eventos de jogos mais tardios da série.8 O jogo é considerado acessível para jogadores não familiarizados com a série Rayman.4 Esta história acabou por ser descartada por completo, e o jogo foi re-imaginado como uma sequela9 para os jogos anteriores da franquia Rayman. A Bubble Dreamer vagamente refere eventos de jogos passados​​."


Leia mais em Wikipédia 



















DANTE


Imagem extraída do site Wikipédia
"Dante é o personagem principal da série de jogos Devil May Cry. Apresentando uma aparência gótica,suas características mais marcantes são o longo sobretudo vermelho-escuro,as luvas pretas,os cabelos e olhos cinzentos.Possui aproximadamente 1,88 m de altura e 85 kg,embora no anime aparenta ter por volta de 2,00 m.Dante é filho de Sparda, um dos mais poderosos demônios que já houve, que traiu sua própria raça e os aprisionou, com uma humana,para salvar o mundo dos humanos.Anos depois,com a morte de sua mãe durante um ataque demoníaco,Dante funda sua agência de caça a demônios,batizada de Devil May Cry (Demônios podem chorar).Dante tem uma personalidade insana,tentando se divertir durante seus combates,sempre fazendo piadas com seus inimigos e de situações diversas. Ele Possui um irmão gêmeo chamado de Vergil,frio e calculista,o oposto do herói.Os dois são grandes rivais."

Leia mais em Wikipédia














JOGOS MAIS FAMOSOS











DEVIL MAY CRY (2001) - PLAYSTATION 2



Imagem extraída do site Wikipédia
 "Dante é um "Caçador de demônios" que cuida de casos sobrenaturais, que seres humanos não conseguem lidar, e tem seu próprio escritório para isto, conhecido como Devil May Cry, em um belo dia, com problemas financeiros, ele recebe a visita de Trish, que arrebenta as paredes de seu escritório com uma moto, e testa sua força, ela então diz que há um trabalho para ele na ilha Mallet, de onde ele é atacado por soldados do Submundo.Após vencer tais soldados, ele se depara com Phantom, uma espécie de aranha-escorpião feito de lava, este é um servo de Mundus, o rei das trevas, que estaria preso numa outra dimensão graças a seu pai, Sparda. Phantom segue Dante pelo castelo da ilha algumas vezes, Dante enfrenta vários demônios, meio a isto, ele se depara com Nelo Angelo, um demônio com estilo de luta igual a Dante, e também aparentemente de mesma força, após sua luta com Nelo Angelo acabar, o amuleto de Dante fica amostra, ao ver isto, Nelo Angelo recua como se o amuleto trouxesse alguma lembrança. Phantom aparece novamente, e inicia-se uma batalha final contra Dante, Phantom perde, antes de morrer, Phantom diz poder ver o Lendário Cavaleiro Negro (Sparda) em Dante."

Leia mais em Wikipédia 

















DEVIL MAY CRY 2 (2003) - PLAYSTATION 2



Imagem extraída do site Wikipédia

"Devil May Cry 2 começa com Dante e Lucia separadamente entrando em um museu onde um importante item chamado de Medaglia está. Depois de matarem um grupo de demônios no museu, Lucia convida Dante para segui-la a ilha de Dummary, onde ela introduz Matier, sua mãe. Matier explica que uma vez, ela já lutou junto com o pai de Dante, Sparda, para defendendo a ilha dos demônios. Ela pede ajuda de Dante em sua luta contra Arius, um empresário internacional que usa seu poder demoníaco para tentar dominar o mundo.Dante joga uma moeda como resposta, e ele decide ajudar quando a moeda der cabeças. Depois, Dante deixar Matier e Lucia discutirem sobre as Arcanas, os itens requeridos por Arius para reencarnar Argosax."



Leia mais em Wikipédia















DEVIL MAY CRY 3: DANTE'S AWAKENING (2005) - PLAYSTATION 2



Imagem extraída do site Wikipédia
"Neste terceiro título,Dante funda uma loja de extermínios de demônios a domicílio,a qual nem nome deu ainda.Logo em seguida de Dante sair do banho,um homem misterioso chamado Arkham chega com um convite do irmão de Dante,Vergil,na forma de um ataque brutal de demônios.Depois de Dante derrotar os inimigos,uma imensa torre rompe o chão a uma curta distância.Sentindo que Vergil esta no topo da estrutura,Dante leva a situação como um desafio.Dante começa a lutar contra inúmeros demônios durante sua jornada,que,uma vez derrotados,tornam-se suas armas. Dante é então atacado por uma mulher em uma motocicleta,seu nome é Mary,mais tarde apelidada de Lady por Dante.Lady é a filha de Arkham,e deseja matá-lo para vingar a morte de sua mãe.Arkham está trabalhando com Vergil e eles planejam tomar a metade do amuleto de Dante,uma vez que a mãe dos gêmeos entregou uma parte do amuleto para ambos.Juntos,eles reativam a capacidade da torre para conectar o mundo humano e o mundo dos demônios."



Leia mais em Wikipédia














DEVIL MAY CRY 4 (2008) - XBOX 360, PLAYSTATION 3 E PC



Imagem extraída do site Wikipédia
"Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado Sanctus. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja bem semelhante."



Leia mais em Wikipédia












DMC: DEVIL MAY CRY (2013) - PLAYSTATION 3, XBOX 360 E PC




"O jogo decorre num universo paralelo da série Devil May Cry.Dante (voz de Tim Phillips) e na sua viagem através da cidade fictícia de Limbo, uma cidade que aparentemente calma no início, mas que se transforma numa retorcida paródia de si mesma com demónios e outras monstruosidades, que como ela, frequentemente tentam matar Dante."





Leia mais em Wikipédia





















TOMB RAIDER



Imagem extraída do site Wikipédia
"Lady Lara Croft é uma personagem fictícia da série de videogame do gênero de aventura, Tomb Raider. O personagem criado por Toby Gard também apareceu em quadrinhos, romances e uma série de curtas de animação, e foi incorporada por Angelina Jolie nos dois filmes.Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais."


Leia mais em Wikipédia













JOGOS MAIS FAMOSOS









TOMB RAIDER (1996) - PLAYSTATION 1,SEGA SATURN E MS-DOS (PC)



Imagem extraída do site Giant Bomb

"Lara Croft está em busca de um artefato dividido em três peças, conhecido como Scion. Lara foi contratada por Jacqueline Natla, uma empresária bem sucedida. Lara começa sua aventura em Vilacabamba, cidade do Peru, e depois parte para Grécia, Egito e o lendário continente perdido de Atlântida."




Leia mais em Wikipédia
















TOMB RAIDER 2: STARRING LARA CROFT (1997) - PLAYSTATION 1 E PC



Imagem extraída do site Wikipédia

"A história de Tomb Raider II fala sobre a mística Adaga de Xian, uma arma que nos tempos antigos era usada pelo Imperador da China para comandar seu exército. Ao mergulhar a Adaga no coração de uma pessoa, a arma tem o poder de transformá-la em um dragão. Um flashback revela que a última batalha que foi travada pela Adaga terminou em derrota, quando os monges guerreiros do Tibet conseguiram remover a faca do coração do Imperador. A Adaga voltou para seu lugar na Grande Muralha e foi guardada por séculos.Lara Croft tem a missão de achar a Adaga de Xian, uma adaga com poderes misticos cujo poder é se transformar num terrível dragão. Em contra mão, Marco Bartoli, um milionário italiano, também está a procura de tal artefato, nessas condições se inicia uma corrida emocionante em que o destino da Terra está em jogo".




Leia mais em Wikipédia
















TOMB RAIDER 3: THE ADVENTURES OF LARA CROFT (1998) - GAMES FOR WINDOWS - PC, PLAYSTATION 1 E APPLE MACHINTOSH (PC)



Imagem extraída do site Game Express Downloads
"Um enorme cometa havia atingido a área da Antartica no tempo em que ela era formada por grama e enormes árvores, que cairam com a queda do cometa. Do cometa é obitido um material estranho, que dá poderes e acelera a evolução do ser, que foi descoberto por Charles Darwin durante o HMS Beagle, dando origem a teoria. O material se fundiu em quatro artefatos com maior poder ainda, as quatro pedras. Uma parte caiu no mar, onde boiou até a Índia, outra parte foi também levada pelo mar, até ilhas no Pacífico Sul, outra foi levada até o Museu Britânico por Darwin, mas roubado por vandalos de Sophia Leigh, e a última, ficou lá, onde logo depois, os Estados Unidos encontrou o cometa e o levou para estudos na Área 51. Nessa aventura Lara Croft sai em busca de quatro poderosos artefatos que estão espalhados pelos quatro cantos do planeta. Lara procura inicialmente na Índia, pensando que a origem dos artefatos seja lá, mas o Doutor Williard acaba a contando a história dos marinheiro de Darwin que encontraram os artefatos fundidos pelo chão de uma caverna, proximo ao cometa. Após invadir o secreto compartimento da Área 51, fugir com uma reliquia muito importante de canibais e acabar com os planos malignos de uma empresaria, que trabalha na área de cosmeticos, Lara retorna a Antartica para devolver o cometa os artefatos e deixar com que ninguem os roube de novo, mas Williard rouba para si os artefatos para seus proprios bens, fazendo Lara ter que ir atrás dele pela Antartica. Depois que Williard se arrepende da aceleração da evolução, ele acaba sendo morto por Lara, que foge em um helicoptero, a caminho do Museu Britânico."

Leia mais em Wikipédia











TOMB RAIDER: LEGEND (2006) - PLAYSTATION 2, PSP, XBOX, XBOX 360, PC, GAME CUBE, NINTENDO DS, GAME BOY ADVANCE,



Imagem extraída do site Download Free Games
"Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal ali existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série: Tomb Raider Underworld."




Leia mais em Wikipédia 















TOMB RAIDER (2013) - PLAYSTATION 3, XBOX 360 E GAMES FOR WINDOWS - PC



Imagem extraída do site Wikipédia

"Tomb Raider explora a intensa e enérgica história da origem de Lara Croft e a sua ascendência de uma jovem assustada até uma sobrevivente de forte instinto. Em busaca de aventura, Lara parte para uma viagem à bordo do navio Endurance, comandado por Conrad Roth (seu mentor e antigo amigo de seu pai), em direção ao Triângulo dos Dragões, leste do Japão. Mas uma violenta e misteriosa tempestade atinge o navio, fazendo com que ele se destrua e encalhe nas praias da ilha.Assim que Lara acorda, se encontra pendurada de cabeça para baixo em uma caverna de rituais sagrados. Ao se soltar, Lara perfura sua barriga, prova de que os dias seguintes serão dolorosos. Ao fugir da caverna, Lara descobre que a ilha é abitada por animais selvagens e por mercenários que estão presos na ilha à anos. Ao encontrar a bolsa de sua melhor amiga, Samantha "Sam", Lara encontra um walkie talkie, e a câmera que Sam usava para fazer um documentário sobre a viagem. Ao seguir adiante na ilha, ela encontra um barco salva-vidas e descobre que a tripulação do Endurance sobreviveu à batida."



Leia mais em Wikipédia













ATE MAIS :) 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário