quarta-feira, 26 de junho de 2013

Super Nintendo

Olá, hoje mostrarei a vocês tudo sobre o Super Nintendo, desde sua origem até historias de sua evolução e seus melhores jogos.

Imagem extraída do site Hmolandia


"Super Nintendo Entertainment System (também conhecido como Super Nintendo, SNES e no Japão como Super Famicom), é um videogame lançado pela Nintendo em 1990 no Japão, 1991 nos EUA e 1992 na Europa. Seu código de modelo é SNS-001 e quando foi lançado para outros países e regiões, o código recebia a adição da sigla do país ou região.
O console utiliza uma CPU 65C816 de 16 Bits com uma freqüência de 3,58, 2,68, ou 1,79 MHz, que ocasionava constantes slowdowns em vários jogos.
O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em 1999 nos Estados Unidos, e em Setembro de 2003, no Japão.
O Super NES e Super Famicom foram lançados com apenas alguns jogos, mas esses jogos foram bem recebidos no mercado. No Japão, apenas dois jogos. Os dois jogos no lançamento foram Super Mario World e F-Zero. O primeiro, estrelado pelo mascote Mario, costumava acompanhar o console nas vendas e contabilizou 20 milhões de cópias. O segundo contabilizou 2,85 milhões e deu início a mais uma série da Nintendo. Na América do Norte, Super Mario World e outros títulos iniciais incluindo F-Zero, Pilotwings (ambos demonstraram a capacidade de renderização pseudo-3D do console "Mode 7"), SimCity e Gradius III."



Leia mais em Wikipédia







10 JOGOS MAIS FAMOSOS DO SUPER NINTENDO 







SUPER BOMBERMAN 5


Imagem extraída do site Três Patetas Dos Games


"Super Bomberman 5, lançado pela Hudson Soft no início de 1997, foi o último jogo da série para o SNES. Foram lançados dois tipos de cartuchos, o cartucho normal e o cartucho ouro. O cartucho ouro contém mapas extras desbloqueados no modo batalha.
Nesse modo, o jogador pode escolher qual o nível vai querer completar. O mapa principal é dividido em zonas, onde cada zona corresponde a um mapa de um jogo anterior da série (A zona 1 corresponde ao mapa de Super Bomberman 1, a zona 2, ao de Super Bomberman 2, e assim sucessivamente), usando seus estágios e monstros (Obs.: Os chefes dos jogos anteriores não foram adicionados ao jogo. Ao invés disso, no final de cada zona, há um chefe diferente dos dos jogos anteriores. Além disso, algumas fases não foram feitas exatamente como eram, colocando-se outros monstros ou mudando o layout) . Dependendo do caminho que o jogador escolher, poderá acumular 100% de conclusão. Existem duas terminações disponíveis, dependendo de onde o jogador enfrentar o último chefe. Após terminar o jogo com 100%, o jogo reinicia o mapa e permite o jogador terminar com os mapas em 200% conseguindo assim uma nova senha."



Leia mais em Wikipédia














SUPER MARIO ALL STARS


Imagem extraída do site Opção Anime




"Super Mario All Stars é um jogo produzido pela Nintendo para o Super Nintendo que traz uma coletânea dos jogos Super Mario lançadas para o Nintendo Entertainment System (NES) e em 2010 ele foi relançado para o Wii em comemoração dos 25 anos de Mario. O cartucho trazia os jogos Super Mario Bros, Super Mario Bros.: The Lost Levels que se trata na verdade da versão japonesa de Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 2 (versão americana) e Super Mario Bros. 3. Todos os jogos tiveram gráficos melhorados em relação à versão do NES e foi acrescentado a possibilidade de se salvar seus progressos do jogo no cartucho, recurso que não está presente nas versões originais dos jogos."



Leia mais em Wikipédia 










SUPER MARIO RPG



Imagem extraída do site Jogador Pensante 





"Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um jogo de RPG, desenvolvido pela Square (atual Square Enix), juntamente com a Nintendo e lançado em 1996 no Japão e nos Estados Unidos para o Super NES.
O jogo é o primeiro RPG a estrelar o mascote da Nintendo, Mario, e por 7 anos, o último jogo da Square em um console da Nintendo (até Final Fantasy Crystal Chronicles, em 2003). Com uma história separada da cronologia normal da série de Mario, tem uma jogabilidade que combina elementos da série Final Fantasy com outros de Chrono Trigger, lançado no ano anterior.
O mundo do jogo é baseado em uma terra geograficamente distinta, com diversas montanhas, rios e outros terrenos. Cada região possui características diferentes de acordo com seus habitantes: o Reino dos Cogumelos é habitado por Toads, Moleville por toupeiras, Monstro Town por monstros regenerados, Yo'ster Isle é onde Yoshi e os outros de sua espécie vivem, e Nibus Land é uma área habitada por pessoas feitas de nuvem. O castelo de Bowser é outro local importante no jogo, pois abriga o portal para o mundo do antagonista principal.
O protagonista do jogo é Mario, que busca salvar a Princesa Toadstool de Bowser. No início de sua jornada, a gangue Smithy Gang chega e ataca o Reino dos Cogumelos, desviando Mario de seu objetivo inicial. Enquanto tenta parar o grupo, ele se junta a Mallow, um menino feito de nuvens que pensa ser um girino, e Geno, um boneco possuído por um espírito celestial vindo de um local chamado Star Road. Seus outros aliados são Bowser, que perdeu seu exército devido às ações da Smithy Gang, e a própria Toadstool, que havia sido perdida no tumulto que a gangue causou. A Smithy Gang é liderada por Smithy, um ferreiro robótico de uma dimensão alternativa que busca dominar o mundo."







Leia mais em Wikipédia












SUPER MARIO WORLD



Imagem extraída do site Ponto Do Vídeo Game


"Super Mario World é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo.3 Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser.
No Japão, Super Mario World também é conhecido como Super Mario Bros. 4 e foi um dos jogos de lançamento para o sistema Super Famicom, junto a F-Zero.
O jogo foi relançado duas vezes, a primeira para Game Boy Advance com jogabilidade modificada (com a diferenciação real entre o Mario e o Luigi), em Super Mario World: Super Mario Advance 2. O segundo relançamento foi para o sistema Virtual Console do Wii na América do Norte em 2007, desta vez não havendo mudança alguma da versão original para SNES.
Super Mario World possui uma sequência, Super Mario World 2: Yoshi's Island, que é ambientada no mesmo lugar com uma jogabilidade similar à de seu antecessor. Entretanto, ao invés de tomar palco após os eventos de Super Mario World, a história de Yoshi's Island aconteceu muitos anos antes dele, quando Mario era ainda um bebê."





Leia mais em Wikipédia











SUPER MARIO KART



Imagem extraída do site Games Antigos



"Super Mario Kart é um jogo eletrônico de corrida com personagens da série Mario lançado em 1992 para o Super Nintendo. Foi relançado em 1996 como Player’s Choice e em 2009 para o Virtual Console do Nintendo Wii. Foi o primeiro jogo de corrida da série Mario Kart, que acabou tornando-se uma das séries mais famosas da Nintendo.
A diferença desse jogo para os demais jogos de corrida é a possibilidade de usar utensílios e atalhos para vencer a corrida. As pistas estão localizadas em locais bastante incomuns, todos baseados nos jogos da série Super Mario, como lagos, castelos de fogo, ilhas de chocolate, etc."




Leia mais em Wikipédia 










SUNSET RIDERS


Imagem extraída do site RPG Online


"Sunset Riders é um jogo de faroeste, no estilo plataforma, desenvolvido pela Konami em 1991 para Arcade . Posteriormente em 1992 e 1993 foi portado para os consoles Mega Drive e Super Nintendo. Nas versões de fliperama é possível encontrar maquinas que usem apenas dois jogadores, e outras capazes de usar todos os quatro personagens simultaneamente, sendo que os ports para os consoles a ultima opção não é permitida nem mesmo com uso de Multitap.
Sunset Riders é um jogo de faroeste em que quatro caçadores de recompensas percorrem o oeste dos Estados Unidos em busca dos mais terríveis foras-da-lei. No começo de cada fase, é mostrado ao jogador um cartaz com o nome do bandido a ser eliminado, o valor da recompensa e a famosa frase: "Procurado vivo ou morto"( "Wanted dead or alive" em inglês). O jogo possui oito fases. Conforme o jogador vai avançando, as fases vão se tornando mais difíceis e as recompensas maiores. Cada fase representa uma parte dos Estados Unidos, da primeira fase na costa oeste, indo a ultima na costa leste."




Leia mais em Wikipédia











ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3


Imagem extraída do site Cool ROM


"A história é a mesma de MK3, só que com algumas adições:
Shao Kahn tem o apoio de Mileena, que ele aparentemente resucitou.
Kahn estava mais preocupado com Kitana. Ele envia Reptile e Jade para mata-la. O que foi muito difícil para Jade que considera Kitana sua melhor amiga, Kitana derrota Reptile e foge com Jade para ajudar aos guerreiros da Terra.
Shao Kahn tenta roubar as almas do Netherealm mas fracassa. Fazendo Scorpion fugir do Netherrealm. Sem uma missão desta vez, Scorpion entra para o exercito de Shao Kahn.
Nota: Nesta versão, Ermac não tem história, e Smoke (humano) e Classic Sub-Zero não fazem parte do enredo oficialmente."




Leia mais em Wikipédia 










TOP GEAR


Imagem extraída do site Joga Clube



"Top Gear (Top Racer no Japão) é um jogo eletrônico feito em 1992 para o Super NES. Foi publicado pela Kemco e desenvolvido pela Gremlin Graphics. Este é o primeiro jogo da franquia Top Gear. É um jogo de corrida, e é um dos primeiros jogos desse gênero para o SNES. O objetivo do jogo é se tornar o piloto mais rápido do mundo correndo em vários países.
A jogabilidade consiste em simples comandos, um botão de aceleração, de breque, turbo ou nitro e dois direcionais para esquerda e direita. O jogo simula as pistas em perspectiva cônica e simula as curvas desviando a pista para a esquerda ou para direita. Independente da jogabilidade simples o jogo aumenta o nível de dificuldade no decorrer das partidas, com pistas com curvas acentuadas e com obstáculos. O carro fica sempre ao centro da tela e o cenário se move conforme os movimentos do carro.
Além disso, o piloto tem de fazer o uso de estratégias, uma vez que há a necessidade de se entrar nos boxes para reabastecimento. Assim, como algumas corridas pressionam o jogador a parar para reabastecimento, dependendo do carro, isso faz com quê o jogador planeje qual carro escolher, quando parar nos boxes, a quantidade de combustível colocada no carro (quando sair dos boxes), e quando é o momento certo para usar os nitros (turbos)."




Leia mais em Wikipédia










KILLER INSTINCT

Imagem extraída do site Games Antigos Forever


"Killer Instinct é um jogo de luta para arcades desenvolvido pela Rare, lançado em 1994. Ele teve uma versão para o Super Nintendo, lançada em 1995 e para o Game Boy. Recebeu uma continuação para o Nintendo 64 em 1996. Apresentando cenários renderizados com uma sensação 3D sem precedentes e animações incríveis. O jogo possui um sistema de complexo de combos e vários personagens distintos, como os clássicos Mortal Kombat e Street Fighter. Conta com 11 personagens jogáveis (sendo um deles secreto) e uma fase para cada personagem.
A perfeita movimentação dos personagens se deve ao fato de que a Rareware, desenvolvedora do jogo, utilizou de uma técnica conhecida como Motion Capture, que captura os movimentos feitos por atores e os envia aos computadores para que a renderização dos mesmos pudesse ser feita em imagens digitais.
A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio. Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destróem pelas riquezas do planeta.
Nesse contexto, sobressai-se uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos diretos com outras corporações, a Ultratech se mantém vendendo armas avançadas para as corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio Killer Instinct, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa."







Leia mais em Wikipédia











DONKEY KONG COUNTRY

Imagem extraída do site Giant Bomb





"Donkey Kong Country é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela Rare, estrelando o personagem Donkey Kong. O jogo foi lançado no Super Nintendo Entertainment System em 1994. Após uma intensa campanha publicitária, a versão original para SNES vendeu mais de 9 milhões de cópias, fazendo deste o segundo jogo mais bem vendido para a plataforma. Este foi o primeiro jogo Donkey Kong a não ser produzido nem dirigido por Shigeru Miyamoto, o criador do personagem; ao invés, o jogo foi produzido por Tim Stamper, embora Miyamoto ainda estivesse envolvido no projeto.
O jogo foi posteriormente adaptado ao Game Boy Color em 2000, ao Game Boy Advance em 2003, e disponibilizado no Virtual Console em 2006.
O objetivo de Donkey Kong Country é passar por 40 fases diferentes (41 na versão para Game Boy Color) e recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema único e consiste em variadas tarefas como nadar, correr em vagonetas, se lançar em canhões, ou se agitar entre cipós. O jogador perde uma vida se é atingido por um inimigo ou cai em um abismo. Para derrotar um inimigo, o jogador pode rolar e saltar sobre ele, ou mesmo bater no chão (um movimento reservado apenas a Donkey Kong). Porém, alguns inimigos não são derrotados dessa maneira, exigindo que o jogador arremesse um barril ou use a ajuda de um animal. Os inimigos variam em dificuldade, tipicamente se tornando mais complicados conforme o jogo avança. O jogo termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas. É possível, porém, obter mais vidas colecionando itens distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G, balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a fases de bônus. Há também várias passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode ganhar vidas adicionais ou outros itens."




Leia mais em Wikipédia 






Para jogar esse e outros jogos online acesse:

http://snesbox.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário